Terça-feira, 13 de Março de 2007
The never ending journey... A história
Olá meus amigos,

(Aviso desde já os mais desprevenidos que isto hoje vai ser longo...)

Cá estou eu pronto para finalmente contar a história do meu belo fim de semana.

Como foi um fim de semana a que contar como é que tudo isto começou...

Apesar de ontem a noite só ter contado o que se passou ontem existe um contexto para eu ter ido a Londres este fim de semana. Acho que é um bom ponto para começar.

Ora bem para todos aqueles que não sabem na sexta-feira o ICEP em Londres organizou uma recepção para todos os contactos que estam no UK e quisessem aparecer por Londres. Para alem de C10 havia outros contactos de edições anteriores para "Contactar". Esta parte foi muito fixe porque deu para conhecer mais umas quantas a pessoas a trabalhar neste belo país e porque havia vinho tuga do bom a descrição. :P
Como é obvio já saímos de lá com uma bela pedalada.

Ora bem depois de todo este esforço do ICEP para nos animar, não o podíamos deixar ficar mal e seguimos todos para um club . A partir daqui a única coisa que vale a pena mencionar é que foi uma noite muito bem passada. :P (Eventualmente irei publicar fotos da coisa)

Sábado e domingo foram dois dias muito bem passados em "Contacto"... Andava tudo um bocadinho de ressaca. P

Ora bem agora vem a parte que realmente foi "diferente" neste fim de semana. AS 19h eu e Andreia entramos num autocarro que supostamente demoraria 2h30 até Bristol com a ideia de ainda vir jantar a casa...

Logo a saída de Londres apareceu aquilo que parecia ser um pequeno contratempo uma fila de transito... Esta fila de transito que ao principio parecia algo pequeno e momentâneo para quem não é cá do sitio demorou a ser ultrapassada a módica quantia de 4h... Dentro destas 4h acho fiz quase tudo o que podia fazer dentro de um autocarro e desesperou tornou-se grande, mas ao fim deste tempo e com o fim da fila a esperança de ver casa tornou-se grande. Muita coisa se passou dentro destas 4h mas não houve nenhum momento que me tenha ficado embutido na memória. Bom ao fim de 4h de transito qualquer ser humano pensa que já deve estar bem longe de Londres. Eis senão quando olho para a placa da próxima saída da auto-estrada e esta diz Heatrhow airport ... Para quem não sabe Heatrhow fica a módica distancia de 26Km do ponto onde tínhamos saído e segundo o nosso amigo Google a 33 minutos de distancia... Fazendo as contas isto da qualquer coisa como 6,5Km h (sim ta certo não me enganei).
Neste momento o desesperou passou a loucura mas a loucura foi interrompida pelo facto de pensar que o pior já tinha passado e que finalmente estávamos a caminho de Bristol e de casa já estar mais perto.

Durante a próxima hora de viagem não se passou grande coisa. Apenas andamos ao ritmo normal de uma viagem de autocarro aqui.

Cerca da 1h da manhã e comigo a pensar que Bristol já estava a vista o motorista do autocarro decide parar pela primeira vez numa estação de serviço. Primeira coisa esquisita, h á fila para entrar na estação de serviço! E eu lá pensei estupidamente "Bom deve ser só confusão aqui com a quantidade de carros..." Lá saímos do autocarro pela primeira vez em 5h ou coisa do género o que foi bom para esticar as pernas e tal. E eis senão quando me aparece mais um pensamento estúpido depois de tudo o que já tinha passado: "Ah não vou comprar nada para comer porque estamos prai a 30 minutos de Bristol..." Nada demais errado se podia pensar neste momento...
Toda a gente entrou no autocarro sem problemas e o autocarro começou a andar. Mas não por muito tempo. Há saída da estação de serviço vim a descobrir que a fila que apanhamos para entrar não era problema da estação de serviço mas sim da auto-estrada ...

E pronto lá desperdicei eu mais 1h aproximadamente da minha vida numa fila de transito, visto que alguém se tinha lembrado que era uma boa noite para reduzir a auto-estrada para uma fila para fazer obras. Entre muitos pensamentos que tive neste momento um deles que revela o total estado de insanidade em que me encontrava foi:"Meu rico IC19 ..."

Neste momento passou-se aquilo que posso considerar um dos momentos mais cómicos de toda a viagem... Como é obvio nesta altura mais de metade do autocarro já se encontrava a dormir. E eis senão quando toca um telemóvel . Até aqui nada de estranho para uma viagem que já durava a muito. O problema é que o ringtone do telemóvel era nem mais nem menos que o "Jingle Bells ". Ora bem a primeira vez que isto tocou muita gente acordou achou graça mas não ligou. O problema é que o dono do telemóvel não foi uma das pessoas que acordou e a pessoa que estava a tentar ligar voltou a ligar... E voltou a ligar... E voltou a ligar... Ora bem meus amigos ao fim de 3 ou 4 vezes desta toque toda a gente no autocarro esta acordada e muitos deles desatados a rir e uma outra certa quantidade irritados . Ao ponto de os miúdos atrás de mim começarem em coro com o telemóvel a cantar a musica... Acho que foi só neste momento que o dono do telemóvel acordou e teve o bom senso de desligar o telemóvel . Mas foi sem duvida um momento a recordar desta viagem.

Dentro deste autocarro ainda se passaram mais algumas situações caricatas mas que não vou descrever porque já não me lembro...

Ora bem eram exactamente 2h16 quando "aterramos" em Bristol... Ao fim de 7h e qualquer coisa de viagem...

Neste momento o desespero e o cansaço eram algo extremo e então decidi partilhar um táxi até a minha casa com a Andreia que ela depois levaria até casa dela.

Vamos por a coisas de modo simples... Táxis não são coisas que abundem em Bristol as 2h da manhã de uma segunda-feira. Resultado tivemos de esperar cerca de 20 minutos por um e mesmo assim furamos a fila a boa moda tuga .

Resultado final da coisa, ontem deitem-me as 3h e levantei-me as 8h... E para referencia futura, vamos dizer que hoje não foi dos dias mais produtivos que tive na minha vida.

Como conclusão gostaria de dizer que lá no fundo no fundo os monty python e que tem razão e devemos sempre seguir o seu concelho de Always Look on the Bright Side of Life "...

Bom a noite de hoje também já vai longo mas queria partilhar isto com vocês . (Quem quer que seja que teve a paciência de chegar aqui...)

E agora vocês perguntam:"E fotos não? Não h á fotos!"

Claro que ai mas hoje ainda não tive paciência para as por algures...

Beijos e abraços

sinto-me:

publicado por calhau69 às 00:50
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

Back in Bristol

The never ending journey....

The never ending journey....

Ja la vai 1 mes ou já só ...

Em busca do peixe perdido...

Remebering...

Ironing, the last frontie...

Ja la vai uma semana!

É amanhã...

Novidades

arquivos

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds